Algumas Considerações

sábado, 31 de maio de 2008

King Creole

King Creole


Músicas:

01.King Creole – 2:10

02.As Long as I Have You – 1:26

03.Hard Headed Woman – 1:57

04.Trouble – 2:18

05.Dixieland Rock – 1:48

06.Don't Ask Me Why – 2:06

07.Lover Doll – 2:10

08.Crawfish – 1:49

09.Young Dreams – 2:25

10.Steadfast, Loyal and True – 1:17

11.New Orleans – 2:00


Resenha:

Elvis Presley.

Alguem conhece ?

Impossivel você não ter ouvido ao menos uma vez na vida pelo menos uma música deste cara.

King Creole ou Balada Sangrenta é um filme de 1958, dirigido por Michael Curtiz e estrelado por ele, o Rei, provando que alem de ser um cantor e um interprete bastante talentoso, era bom dançarino, e bom ator, respeitado por nomes influentes da imprensa da época, que teceram vários elogios à sua atuação.

Enfim, não estou aqui para falar do filme, e sim do disco que saiu do filme, a trilha sonora de King Creole.

Mas o que eu posso dizer sobre o trabalho musical deste cara ?

Dizer que a perfomace de Elvis como cantor foi ótima é chover no molhado. É dizer o óbvio. Dizer que as músicas tem um rítmo empolgante também. Então contentem-se com meus comentários vagos e vazios mesmo.

King Creole é o tipico disco que consegue agradar todos que escutam. Serio mesmo. Nunca vi uma pessoa não-gostar desse disco. E não é para menos.

O disco já começa como uma das melhores músicas feitas no Rockyabilly, ela mesmo, King Creole, com direito até um solinho no meio, coisa fina.

Para os mais apaixonados temos músicas como As Long as I Have You e Don't Ask Me Why, que são aquelas baladas românticas, que te levam viajar pela década da brilhantina, e o melhor de tudo é que você nem precisa ter vivido está época para sentir esta sensação.

Além destas viagens, temos Hard Headed Woman, que é na minha opnião uma das melhores do disco. Uma música mais dançante, mais Rocker, com um rítmo mais acelerado e bastante crua.

Nesta mesma linha temos Dixieland Rock, que tem um clima mais festivo, com direito a famosos handclaps.

Trouble, é na minha opnião a melhor do disco, ela tem um andamento mais “Blues”, com um trabalho de metais bastante presente acompanhados pela guitarra, além de ter na minha opnião o melhor trabalho vocal de Elvis neste disco.

Nesta mesma linha de composição temos New Orleans que fecha o disco.

Não posso deixar de comentar o trabalho interessante de vozes em Crawfish, onde Elvis faz um dueto legal com a cantora Kitty White, e na música Lover Doll com backing vocals graves e bonitos.

Steadfast, Loyal and True é a mais diferente de todas, parece um hino, uma marcha, ou algo do tipo. Mas tambem é uma ótima música, e com seus míseros 1:17, é o típo de música que não sai da sua cabeça.

Este é o disco, qualquer dia eu comento sobre o filme.

Baixe a música Hard Headed Woman pelo link abaixo:

http://rapidshare.com/files/119209180/03_-_Hard_headed_woman.mp3.html

Qualquer problema com o link, deixe seu comentário aqui que eu resolvo o problema.

Caso você interesse pelo disco inteiro, deixe aqui seu comentário com seu e-mail e te mandarei o disco através de um link para o Rapidshare.


Notas do Blog:

Não é a intenção deste blog prejudicar o artista de nenhuma forma, este blog apenas visa a divulgação de seu trabalho. Portanto, se você baixar o disco e se interessar, comprometa-se a comprá-lo.

Não apenas para valorizar o trabalho do artista, mas pelo bem de sua própria audição. A qualidade do som no MP3 é bem inferior a de um disco de verdade.

Não sou cabeça dura, nem hipócrita... não vou dizer que o MP3 é um retrocesso total... porque atravez dele se conhece muita coisa...

MP3 é bom !
Retrocesso pra mim é ficar só no MP3... a experiência de ouvir uma musica onde todos os elementos estão todos bem nitidamente definidos é outra coisa.


Veja o vídeo da música King Creole:

Nenhum comentário: