Algumas Considerações

domingo, 25 de maio de 2008

A Twist in the Myth

A Twist in the Myth

Músicas:

01.This Will Never End – 5:07
02.Otherland – 5:14
03.Turn the Page – 4:16
04.Fly – 5:43
05.Carry the Blessed Home – 4:03
06.Another Stranger Me – 4:36
07.Straight Through the Mirror – 5:48
08.Lionheart – 4:15
09.Skalds and Shadows – 3:13
10.The Edge – 4:27
11.The New Order – 4:49

Resenha:
Lançado em 2006, A Twist in the Myth é um dos mais recentes trabalhos do Blind Guardian, e conta com um novo integrante, o baterista Thomen Stauch.
Entre os fans, é quase um concenso que uma pecurialidade deste play é que em relação aos discos anteriores, este tem menos "frescuras", e é mais simples. Isso não o torna bom pra mim, ao meu ver é um disco bem fraco.
Eu sei que não sou a melhor pessoa para poder analizar o disco, ja que não sou tão entusiasta assim do Heavy Metal Melódico (coisa que o Blind Guardian se tornou) e tão pouco conheço a fundo o Blind Guardian, a minha opnião acredito eu, será uma das mais impessoais que você irá encontrar.
Uma coisa que eu percebi logo de cara é que o coro de vozes é agora mais tímido, apesar de ser bastante presente ainda, principalmente nos refrões.
A parte instrumental do disco não me agradou, achei muita performace para pouca melodia.
O disco não traz quase nenhum destaque, as unicas que eu gostei no disco é a musica de abertura This Will Never End e a Turn the Page, de resto, pouca coisa me chamou a atenção.
A mixagem do disco mostrou-se muito exagerada, os instrumentos entram muito em conflito com as inumeras texturas, as inumeras camadas, orquestrações e vozes gravadas, sem que nenhum desses elementos sequer se desenvolva de maneira limpa e definida
Há muita poluição sonora no disco, tudo pra mim soou caótico e desnecessário, você até conseguia perceber alguma melodia legal no meio daquele excesso, mas esses momentos eram bem raros, a timbragem da guitarra, o ritmo acelerado e a repetição de elementos em todas as músicas acabou deixando-o repetitivo demais.
Acho que um ponto legal deste disco, um dos poucos, é que a temática variou um pouco, não se engane pelo dragão na capa, eles estão trabalhando com outros temas que não são medievais.
This Will Never End é baseado em Wild Ride Through the Night, um romance do cartunista Walters More. Otherland é baseada numa das séries de ficção-científica que formam a coletânea Cyberpunk, um romance futurista escrito por TAD Willians.
Turn the Page contem referências a Wicca, uma religião neo-pagã fundamentada no culto a fertilidade.
Fly contem referências a Peter Pan.
Carry the Blessed Home é baseado no livro The Gunslinger, uma obra de Stephen King que faz parte da série The Dark Tower.

Saldo final:
Disco repetitivo, exagerado e praticamente sem nenhum destaque.
Desculpem os fans, mas...
Nota 4.

Nenhum comentário: