Algumas Considerações

domingo, 4 de maio de 2008

Sabbath Bloody Sabbath

Sabbath Bloody Sabbath

Músicas:

1.Sabbath Bloody Sabbath - 5:45
2.A National Acrobat - 6:13
3.Fluff - 4:09
4.Sabbra Cadabra - 5:57
5.Killing Yourself to Live - 5:41
6.Who are You? - 4:10
7.Looking for Today - 5:01
8.Spiral Architect - 5:31

Resenha:
Este pra mim o disco mais refinado da carreira do Black Sabbath e talvez o melhor disco do estilo. Lançado em 1973, o Black Sabbath se mostra no auge do experimentalismo, com toques de Rock Progressivo, misturados a um Hard Rock Setentista vigoroso, uma verdadeira aula de bom gosto.
E não é para menos que eu adore esse album, ele mistura 2 estilos que eu simplismente adoro, alias, os 2 estilos de musica que mais gosto.
As composições estão mais melodicas do que nos outros álbuns, e também muito mais elaboradas, com inúmeros detalhes.
Os caras se mostraram mais inspirados do que nunca. O disco foge totalmente do convencional, gravado num Castelo, e de madrugada, as guitarras estão com uma afinação mais baixa que o normal, e é contrabalanceada com orgãos, gaita de foles, instrumentos acusticos, violinos, violas, pianos, melotrons, citaras o tempo todo.
Músicas totalmente rítmicas, por vezes lembrando um Blues, com vigorosas suítes instrumentais proporcionadas, dotadas de rara pegada e senso melódico e harmônico e ainda belíssimas passagens instrumentais como Fluff com atmosferas muito bem feitas, e a participação de ninguem menos que Rick Wakeman (sob pseudonimo de Spock Wall).
As letras, como de costume, abordam muito uma tematica ocultista, e em uma linguagem metafófica, algumas vezes misturadas a temas historicos e ligadas com uma espécie de conceito. Algumas letras como Looking for Today fazem referências políticas a Russia.
Drogas é outro tema bastante presente no album. Porém, diferente de musicas como Sweet Leaf (Erva Doce) do Master of Reality a banda dessa vez apresenta um carater assustador as drogas. Sabbath Bloody Sabbath, é uma musica assustadora. As alucinações deixam de ser doces, ou engraçadas (como mostradas em Faires Wear Boots no disco Paranoid), e passam a ser diabólicas, violentas, introspectivas e pertubadoras.
A capa foi desenhada por Drew Struzan, um famoso desenhista de "cartazes de filmes" (Harry Potter, Rambo, E.T., e De Volta para o Futuro) ...
O Desenhista famoso, usa pouco contranste na capa do disco e onde mostra uma pessoa sendo "atacada" por demônios em sua cama. Uma capa alegórica e extremamente expressionista.
O disco inteiro, desde as letras, a capa e principalmente as músicas é incrível. Vale a pena em todos os sentidos.

Nota 11.

Baixe a música Spiral Architect pelo link abaixo:

http://rapidshare.com/files/112500559/08_Spiral_Architect.mp3.html


Qualquer problema com o link, deixe seu comentário aqui que eu resolvo o problema.

Caso você interesse pelo disco inteiro, deixe aqui seu comentário com seu e-mail e te mandarei o disco através de um link para o Rapidshare.


Notas do Blog:

Não é a intenção deste blog prejudicar o artista de nenhuma forma, este blog apenas visa a divulgação de seu trabalho. Portanto, se você baixar o disco e se interessar, comprometa-se a comprá-lo.

Não apenas para valorizar o trabalho do artista, mas pelo bem de sua própria audição. A qualidade do som no MP3 é bem inferior a de um disco de verdade.

Não sou cabeça dura, nem hipócrita... não vou dizer que o MP3 é um retrocesso total... porque atravez dele se conhece muita coisa...

MP3 é bom !
Retrocesso pra mim é ficar só no MP3... a experiência de ouvir uma musica onde todos os elementos estão todos bem nitidamente definidos é outra coisa

2 comentários:

Unknown disse...

O album que contem minha música favorita do Sabbath:

A national acrobat

Em uma palavra,fodástico!!!

Unknown disse...

Boa Noite, meu camarada procurei muito no emule este disco do Sabbath, só achei uma musica, achei demais a sua resenha sobre este lendario disco, parabens.
Vc diz que manda ele completo, vou ficar amarradão se vc me enviar...
segue meu email
mloopes@gmail.com

Um Abç
Marcos