Algumas Considerações

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Never Turn Your Back on a Friend

Never Turn Your Back on a Friend

Músicas:

Breadfan – 6:10

Baby Please Don't Go – 5:30

You Know I'll Always Love You – 2:15

You're the Biggest Thing Since Powdered Milk – 8:51

In the Grip of a Tyrefitter's Hand – 6:29

Riding My Nightmare – 2:42

Parents – 10:25


Total time: 42:22


Resenha:

Lançado em 1973 pelo “power-trio” Budgie, este é um verdadeiro clássico do Hard Rock setentista, muito bem elaborado, com diversas passagens climáticas e muito peso com uma dinâmica instrumental impecável.

O disco inicia com Breadfan, um pesadíssima musica que já foi regravada pelo Metallica no disco Garage Inc.

A segunda música, Baby Please Don't Go, é uma magnífica releitura de um Blues de 1935 composto por Big Joe Willians, nesta versão, marcada por um atenuante contra-baixo, seguindo com uma dinâmica instrumental maravilhosa.

A terceira música, You Know I'll Always Love You, é uma ótima balada acústica, cantada com efeitos de eco.

A música seguinte é uma das maiores surpresas do disco, You're the Biggest Thing Since Powdered Milk, trata-se uma música bastante sofisticada e elaborada instrumentalmente.

A canção já inicia com um excelente solo de bateria, que posteriormente é acompanhada por ótimos riffs de guitarras, o baixo bastante acentuado formando uma melodia bem típica do Hard Rock

A dinâmica instrumental é ainda mais impressionante do que na música Baby Please Don't Go, com diversas mudanças de ritmos e um solo de baixo que me chamou atenção por lembrar muito aquele executado na música Phantom of the Opera do primeiro disco do Iron Maiden.

In the Grip of a Tyrefitter's Hand, a 5° musica, é ao lado de Breadfan uma das mais pesadas do disco, flertando bastante com o Heavy Metal.

Depois desse petardo, segue uma outra balada muito bonita, Riding My Nightmare, também acústica e bem emocionante.

O disco é encerrado com a maravilhosa musica Parents, talvez a melhor do disco, um verdadeiro grand-finale que flerta bastante com o Rock Progressivo.

A música é esplêndida em todos os sentidos, tem um riff marcante de guitarra oscilando meio a uma belíssima textura de violão, acompanhados por uma grandiosa linha baixo, e um solo magnífico.


Baixe a música Parents pelo link abaixo:

http://rapidshare.com/files/111819028/07_Parents.mp3.html


Qualquer problema com o link, deixe seu comentário aqui que eu resolvo o problema.

Caso você interesse pelo disco inteiro, deixe aqui seu comentário com seu e-mail e te mandarei o disco através de um link para o Rapidshare.


Notas do Blog:

Não é a intenção deste blog prejudicar o artista de nenhuma forma, este blog apenas visa a divulgação de seu trabalho. Portanto, se você baixar o disco e se interessar, comprometa-se a comprá-lo.

Não apenas para valorizar o trabalho do artista, mas pelo bem de sua própria audição. A qualidade do som no MP3 é bem inferior a de um disco de verdade.

Não sou cabeça dura, nem hipócrita... não vou dizer que o MP3 é um retrocesso total... porque atravez dele se conhece muita coisa...

MP3 é bom !
Retrocesso pra mim é ficar só no MP3... a experiência de ouvir uma musica onde todos os elementos estão todos bem nitidamente definidos é outra coisa

Nenhum comentário: