Algumas Considerações

domingo, 1 de junho de 2008

Under the Sign of Black Mark

Under the Sign of Black Mark

Músicas:

01.Nocturnal Obeisance - 01:28
02.Massacre - 02:39
03.Woman of Dark Desires - 04:06
04.Call from the Grave - 04:53
05.Equimanthorn - 03:42
06.Enter the Eternal Fire - 06:57
07.Chariots of Fire - 02:47
08.13 Candles - 05:17
09.Of Doom... - 03:45
10.Outro - 00:25

Resenha:
Under the Sign of the Black Mark é o 3° disco do Bathory, lançado em 1987 e considerado por muitos como o melhor trabalho da banda.
Este foi o disco que o Bathory começou a deixar um pouco o Black Metal mais tradicional em busca de contornos mais épicos.
Não que a intensidade e a brutalidade do Black Metal não estejam mais presente nas composições de Quorthon, ela apenas ganhou uma forma mais trabalhada e definida, para desespero dos tr00-Norwegian-Black-Metallers.
O disco inicia com Nocternal Obesiance, que é uma introdução de pouco menos de 2 minutos mas que ja mostra que banda ja se distanciava mais da forma mais tradicional de composição de Metal Extremo.
A mixagem com edição de som, introduzindo na música efeitos sonoros é algo que se torna bem constante ao longo de todo o disco, então prepare-se para os efeitos de sonoros.
A música seguinte, Massacre, é a coisa mais tradicionalista que eu ouvi no disco, ela tem um andamento eufórico, e cru, como as musicas de Black Metal costumam ter mesmo.
Em seguida desta, temos talvez um dos maiores clássicos da banda, Woman of Dark Desires, uma música baseada em ninguem menos que a Condessa de Bathory, uma nobre dama do século XVI que ficou conhecida como uma das mulheres mais perversas e sanguinárias que a humanidade conheceu.
Uma das coisas mais interessante do disco é o uso do teclado, e nesta música há um bom uso dele.
Call From the Grave segue com contornos mais épicos, uma das melhores do disco, e Equimanthorn, a música seguinte, esta entre as minhas preferidas do estilo.
A sexta faixa é o grande destaque e a maior surpresa do disco, Enter the Eternal Fire, é uma música épica de quase 7 minutos que resume toda agressividade e a climática do disco.
Chariots of Fire segue com uma climática introdução e 13 Candles retorna novamente com o clima épico.
Of Doom e Outro encerram o disco, de apenas 35 minutos mas totalmente grandioso em seu universo.

Baixe a música Equimanthorn pelo link abaixo:

http://rapidshare.com/files/119388714/Bathory_-_Equimanthorn__Under_The_Sign_Of_The_Black_Mark_.mp3.html

Qualquer problema com o link, deixe seu comentário aqui que eu resolvo o problema.

Caso você interesse pelo disco inteiro, deixe aqui seu comentário com seu e-mail e te mandarei o disco através de um link para o Rapidshare.


Notas do Blog:

Não é a intenção deste blog prejudicar o artista de nenhuma forma, este blog apenas visa a divulgação de seu trabalho. Portanto, se você baixar o disco e se interessar, comprometa-se a comprá-lo.

Não apenas para valorizar o trabalho do artista, mas pelo bem de sua própria audição. A qualidade do som no MP3 é bem inferior a de um disco de verdade.

Não sou cabeça dura, nem hipócrita... não vou dizer que o MP3 é um retrocesso total... porque atravez dele se conhece muita coisa...

MP3 é bom !
Retrocesso pra mim é ficar só no MP3... a experiência de ouvir uma musica onde todos os elementos estão todos bem nitidamente definidos é outra coisa.

Nenhum comentário: