Algumas Considerações

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Inquisição


Bem, devo dizer que esta é uma das melhores bandas nacionais que ouvi.
Eles tem uma pegada meio "retrô", com uma sonoridade que pra mim me soou muito do Deep Purple na época do Perfect Strangers, principalmente no que se refere ao uso dos teclados nas bases instrumentais das músicas.
Inclusive devo dizer foi escolhida para abrir o show do Deep Purple no Rio de Janeiro quando eles vieram.
A banda não é nova, foi fundada em 1983, e estão ai até hoje ai.
O que me atraiu na banda é por fazer um bom Heavy Metal soando meio que uma continuidade de uma grande época para o Rock'n Roll, todo som da banda parece ser calcado no modo de composição dos musicos da decada de 70, ou seja, cru, nada de muitos efeitos de estúdio (nada contra, se bem usados), e nada daquela preocupação de demonstração de técnica (que se tornaram comum no estilo), o foco está melodia em si.

Posso citar várias músicas boas, na verdade gostei basntante de todas as músicas disponibilizadas no Myspace da banda, vou destacar Going Down the Abyss e Insane Warrior que tem um empolgante refrão, o qual eu já me peguei a cantar em vários momentos durante o dia.

Vale muito a pena. Altamente recomendado
O Myspace da banda é : http://www.myspace.com/inquisicao

Nenhum comentário: