Algumas Considerações

domingo, 28 de setembro de 2008

E o Vento Levou


E o Vento Levou

Primeiro, não vou me preocupar em escrever dados técnicos do filme, nem fazer uma lista dos atores que atuaram no filme, muito menos de ficar citando curiosidades dos bastidores e nem mesmo quantos e em quais categorias este filme levou Óscars.
Levaria muito tempo, e eu sei que vocês nunca leêm, e eu também estou com uma puta preguiça de escrever, então, sem querer ser chato, se você quizer saber mais detalhes sobre o filme "Google It".
O que eu vou fazer aqui é dar um comentário geral do que se trata o filme, e tentar sem bem suscinto em descrever o enredo.
Bem... filme norte-americano lançado em 1939, do gênero romance dramático, seu diretor é Victor Fleming, e seu enredo é baseado num livro homônimo de Margaret Mitchel. Pronto, ja falei demais.

Agora vamos ao enredo.
O enredo gira em torno de Scarlet O'Harra (interpretada pela belíssima atriz Vivien Leigh), filha de um rico fazendeiro do sul dos EUA, que se vê diante de uma violenta crise financeira com o advento da Guerra de Secessão, que põe o Norte industrializado e o Sul latifundiário em posições adversas.
Scarlet O'Harra se mostra uma mulher bastante forte e destemida, e procura a qualquer custo, viver uma vida melhor, e diante dessa desesperadora situação, se sujeita a casar com Rhett, um homem rico, antes odiado por ela.
Devo admitir que Scarlet O'Harra é de fato uma personagem fantástica, talvez uma das melhores personagens femininas de todos os tempos, totalmente esférica, dotada de grande densidade psicológica, fazendo com que a trama tome caminhos totalmente inesperados.

Scarlett O'Hara, uma das personagens femininas
mais impactantes do cinema

Prós
Bem, não há como negar que é um ótimo filme.
O enredo é complexo e bem construído, os atores são ótimos, os cortes de camera são sublimes, assim como a direção de fotografia, uma das melhores que ja vi na vida.

Contras
Não seria bem um "contra", mas o problema é que eu NÃO gosto de filmes românticos, não adianta, sou tr00, não consigo me envolver com o enredo de melodramas.
Apartir da metade do filme eu ja estava bem cansado, devo dizer que o tema da trilha sonora do filme que se repetia muito contribuiu para isso, em certos momentos continuar assistindo o filme foi pra mim um ato de heroísmo, mereço uma conderação por isso.
Eu detesto filmes românticos mesmo, aguentar 2 horas desse filme foi coisa de Chuck Norris mesmo.
Acredite em mim, se você é assim como eu, nem assista, a não ser por pura curiosidade, mas... bem... enfim... está dado o aviso.

Avaliação final.
Sendo bem imparcial, deixando o meu gosto de lado, e analizando o filme desconsiderando o meu ódio por filmes Romanticos, nota 10.

Nenhum comentário: