Algumas Considerações

quinta-feira, 30 de julho de 2009

The Chemical Wedding (O Filme)


Ficha Técnica
Título: Chemical Wedding
Ano: 2008
Local: Inglaterra
Direção: Julien Doyle
Roteiro: Bruce Dickinson
Elenco: Terence Bayler, Kal Weber, Lucy Cudden, Jud Charlton
Duração: 106 min


Resenha
Basicamente, um filme escrito por Bruce Dickinson, piloto-escritor-historiador-esgrimista e nas horas vagas vocalista do Iron Maiden, junto com Julian Doyle, conhecido por fazer parte do grupo inglês de humorista Monty Python, e por dirigir o video-clipe de Can I Play With Madness? do Iron Maiden.
A história do filme gira em torno do famoso e polêmico ocultista Aleister Crowley.
No filme, ele morre e reencarna em um corpo de um tímido (e gago) professor universitário.

No geral, é um filme B. Caso você vá assistir esteja ciente disso.
Este filme está mais próximo de um "exploitation" do que qualquer outra coisa, ou seja, não há pretensão de receber méritos artísticos ou comerciais.
Ele praticamente só foi rodado regionalmente e em festivais undergrounds por ai.
Chegou até ganhar alguns prêmios como no festival Cryptshow, pela originalidade do roteiro (mérito do Bruce Dickinson) entre outras coisas.

E realmente, me surpreendi com o roteiro, confesso que não botava muita fé nesse trabalho de Bruce Dickinson pois ele não é do "ramo", mas até que ele se saiu bem em sua função, montou uma alinearidade inteligente nesse filme.

O elenco de atores no geral é bem amador, com excessão de Terence Bayler, que teve uma atuação bem competente.

Alguns assuntos como universos paralelos, ocultismo, ciência, sexo e religião são tratados em alguns diálogos, sem muita profundidade. Se você estava procurando conhecer a Thelema ou as idéias de Aleister Crowley, esquece, esse filme não te dará praticamente nada do que você está procurando.

O filme é apenas uma boa distração.
Uma excelente pedida para as tardes de um sábado chuvoso, quando você não tem nada melhor pra fazer, quando o orkut encheu o saco, quando na TV não passa porra nenhuma que preste.


Nota 5,5





Bookmark and Share

Nenhum comentário: