Algumas Considerações

domingo, 14 de dezembro de 2008

Clube da Luta

Clube da Luta

Resenha
O filme não é "GENIAL" como dizem, está longe disso, e muito menos é um filme de profunda reflexão.
Apesar de propor uma boa discussão em relação ao consumismo e a importância que damos a ele na sociedade moderna e de ter alguns diálogos excelentes, alguns diria geniais, como o discursso de Brad Pitt dizendo "Você não é o que você consome, você não é seu emprego"... o filme apartir da metade do filme se perde um pouco na minha opnião, e acaba se tornando um filme de ação convencional.
O final pra mim foi totalmente previsível, apartir da metade do filme ja sacava que Tyler era o alter-ego do protagonista, e o filme da muitas pistas disso, e da muitas pistas que o protagonista tinha visivelmente problemas de esquizofrenia, causados pelo stress da vida moderna.
Inclusive vou precisar assistir denovo para ver se há em algum momento um momento incoerência no roteiro, e se tudo o que indica durante o decorrer da historia, é coeso.
Não sei vocês, mas eu acho que esses finais do tipo "Pegadinha do Malandro" se tornaram TÃO comuns em filmes americanos, que eu nem me impressiono mais, e até prevejo-os.
Acho que um dos poucos que consigo me lembrar que me surpreendeu mesmo foi "O Ilusionista", que realmente tem uma trama engenhosa, totalmente pensada e projetada para se adequar bem ao final.
No restante, Clube da Luta tem um conceito estilístico bem atraente.
É um filme bastante rítmico, diferente do convencional, com excelentes atuações, e um ótimo trabalho de linguagem cinematográfica, contando com uma excelente linguagem narrativa em 1° pessoa, com cenas ilustrativas e muito bem feitas.
No geral ?
Nota entre 7.5 e 8.0 (essa nota vai variar até a minha segunda "assistida")

Nenhum comentário: