Músicas:
01.Pilgrims - 7:12
02.Still Life – 7:24
03.La Rossa – 9:52
04.My Room (Waiting for Wonderland) – 8:02
05.Childlike Faith in Childhood's End– 12:24
Resenha:
Still Life é um belíssimo disco do Van Der Graaf Generator, lançado em 1976.
Este disco, na primeira vez que eu escutei eu achei ele meio enfandonho, mas aos poucos ele foi me conquistando e hoje é um dos que eu mais gosto. Peter Hammil no disco mostra uma performace incrível, seu tom de voz caminha em tons bastante constrastantes durante todo o disco, as vezes suave, as vezes bem agressivo.
O trabalho com o saxofone, a flauta, o órgão, o mellotron e o piano é bastante presente e marcante em todas as músicas, proporcionando incríveis momentos.
A música de entrada, Pilgrim, é a minha preferida do disco, e uma das melhores músicas da banda na minha opnião. Ela possui uma melodia cantada muito marcante, me fazendo lembrar muito as músicas do disco The Aerosol Gray Machine.
A seguinte Still Life não faz feio, tambem tem uma melodia muito bela, La Rossa segue mantendo o nível alto do disco, demonstrando uma das linhas vocais mais fantásticas de Hammil, bastante dramática e representativa.
My Room (Waiting for the Wonderland) é uma boa surpresa, ela tem um tema muito melodioso, semelhante a uma "canção-de-ninar", cantada em tons graves incríveis, e conduzida em todo seu decorrer, pelos chinbais da bateria.
No final da canção, há uma parte só instrumental em que o baixo de Hugh Banton se torna bastante perceptivo.
Childlike Fake in Childhood's End encerra o mantendo o nivel do disco, e mantendo as mesmas características das outras músicas, porém, em seu meio há uma inusitada passagem instrumental meio desordenada.
O disco pode não ser o melhor da banda, mas não faz feio, mais do que recomendado.
Nota 8.
Baixe a música Pilgrim pelo link abaixo:
http://rapidshare.com/files/114700626/01_-_Pilgrims.mp3.html
Qualquer problema com o link, deixe seu comentário aqui que eu resolvo o problema.
Caso você interesse pelo disco inteiro, deixe aqui seu comentário com seu e-mail e te mandarei o disco através de um link para o Rapidshare.
Notas do Blog:
Não é a intenção deste blog prejudicar o artista de nenhuma forma, este blog apenas visa a divulgação de seu trabalho. Portanto, se você baixar o disco e se interessar, comprometa-se a comprá-lo.
Não apenas para valorizar o trabalho do artista, mas pelo bem de sua própria audição. A qualidade do som no MP3 é bem inferior a de um disco de verdade.
Não sou cabeça dura, nem hipócrita... não vou dizer que o MP3 é um retrocesso total... porque atravez dele se conhece muita coisa...
MP3 é bom !
Retrocesso pra mim é ficar só no MP3... a experiência de ouvir uma musica onde todos os elementos estão todos bem nitidamente definidos é outra coisa
4 comentários:
Ei, você pode me passar o link do álbum, por favor?
Meu e-mail é bibbibokken@gmail.com
Disco enviado... qualquer problema só falar
Olá, poderia mandar o link pra mim também?
mortalmantis@hotmail.com
Obrigado!
Enviado...
Postar um comentário